quarta-feira, 8 de agosto de 2012

NÃO VOTE EM QUEM VOTA CONTRA A EDUCAÇÃO E OS PROFESSORES!


ELEIÇÕES MUNICIPAIS

NÃO VOTE EM QUEM VOTA CONTRA A EDUCAÇÃO E OS PROFESSORES!

Em época de eleição é a mesma coisa: a cidade transforma-se numa grande feira de cavaletes, faixas, carros de som e cabos eleitorais pagos a peso de ouro geralmente com o dinheiro dos cofres públicos, obtidos através dos esquemas com empreiteiras, empresas de ônibus e demais prestadores de serviços; tudo a serviço dos candidatos dos partidos tradicionais que tem o compromisso de manterem tudo como está; um eterno continuísmo. Nesse processo procura-se esconder ou desqualificar os candidatos que defendem os interesses dos trabalhadores, busca-se suprimir o debate político, para não colocar em risco o poder constituído.

Depois das eleições a primeira medida é o aumento da passagem dos ônibus para cumprir o acordo com os donos das empresas de ônibus, em seguida é determinado o aumento da gasolina e do diesel. Estas são apenas as primeiras medidas contra os trabalhadores; na sequencia vem os projetos terríveis: desocupação de áreas com o uso da violência policial, arrocho salarial, desemprego, autoritarismo da gestão e perseguição ao funcionalismo público com assédio moral.

Em São Bernardo do Campo, a política de assédio moral, desrespeito e autoritarismo tem sido a tônica das últimas administrações. Professores têm sido demitidos pelo simples fato de denunciarem as péssimas condições de trabalho, o novo Estatuto do Magistério virou uma promessa, a APEOESP simplesmente foi excluída dos Conselhos de Educação, por não compactuar com essa situação, até o abono de ponto para os representantes participarem das nossas reuniões foi extinto. Por outro lado, o governo estadual e seus defensores em São Bernardo do Campo, mantem o arrocho salarial, as péssimas condições de trabalho e a falta de democracia na rede estadual.

Por isso, realizaremos um debate com todos os candidatos na Subsede no dia 18 de agosto, sábado das 16 às 18 horas para esclarecer todos estes pontos, quando iremos defender perante a categoria: não vote em quem depois votará contra você.


SUBSEDE DA APEOESP DE SBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário