terça-feira, 21 de agosto de 2012

O candidato do Psol ao Paço de São Bernardo, Aldo Santos, teve a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral.


Aldo Santos, enfim, tem candidatura deferida

Beto Silva
do Diário do Grande ABC terça-feira, 21 de agosto de 2012 7:27



O candidato do Psol ao Paço de São Bernardo, Aldo Santos, teve a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. Segundo o advogado do socialista, Horácio Neto, a decisão anterior, de veto ao registro de candidatura, foi revista após o prefeiturável apresentar certidão negativa de quitação eleitoral.
O nome de Aldo havia sido indeferido porque, segundo o Ministério Público Eleitoral, o ex-vereador não havia pagado multa recebida em 2004 por propaganda antecipada. À época, foi condenado por participar de festa junina para exaltar a candidatura a prefeito do deputado federal Vicentinho (PT). Ambos tiveram de pagar R$ 21.282. Aldo parcelou o valor, que foi quitato em janeiro de 2011.
"Entregamos os documentos e a Justiça Eleitoral reviu a decisão. Agora ele pode trabalhar mais tranquilamente", discorreu Horácio Neto. "Nossa candidatura vai crescer ainda mais, estamos contentes porque essa é a primeira vitória, vitória do partido que tem repercussão nacional. Estou habilitado a ser prefeito e mudar a cara da cidade", comemorou Aldo Santos.
Outra situação que assombrava o socialista também foi superada, segundo o advogado. Aldo foi enquadrado pela Lei da Ficha Limpa em 2010, quando foi candidato a vice-governador, por ter usado, em julho de 2003, uma Kombi da Câmara (era vereador) para transportar manifestantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), que ocupavam terreno no bairro Ferrazópolis.
Segundo Horácio Neto, neste ano a promotoria entendeu que a situação feriu o artigo 11 da Lei de Improbidade Administrativa, o qual não está configurado na Lei da Ficha Limpa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário