terça-feira, 14 de agosto de 2012

Secretária de Educação de São Bernardo do Campo revoga abono de ponto para reunião sindical.


Secretária de Educação de São Bernardo do Campo revoga  abono de ponto para reunião sindical.







Na reunião da coordenação da apeoesp , realizada no dia 14 de agosto de 2012, foi debatido sobre os ajustes da pauta de reunião dos representantes de escolas  que será realizada no dia 16 de agosto de 2012, com abono de ponto.



O governo do Estado vem cumprindo o acordo de publicar no diário oficial  a dispensa do ponto para que os representantes dos professores compareçam a reunião e livremente discutam a pauta encaminhada pelo sindicato.



Infelizmente os professores (as) da rede municipal não tiveram o mesmo tratamento por parte da secretária de educação Cleuza Repulho da Administração Marinho do PT.



Numa reunião com a coordenação da apeoesp, a mesma concordou e até publicou a rede (034)  autorizando  a dispensa do ponto para os representantes  de  escola associados a apeoesp, sindicato oficial dos professores do Estado de São Paulo.



Numa atitude unilateral, sem conversar com a coordenação da apeoesp, a mesma secretária  revogou a referida rede,  instituindo a censura sindical e impedindo a livre manifestação  dos professores  vinculados ao nosso sindicato. Essa é uma prática comum no estado de São Paulo, que em São Bernardo do Campo, de forma truculenta a secretária  rompe o acordo sindical num flagrante desrespeito  a categoria dos educadores do município. Saibam  que a apeoesp é filiada a CUT e o atual prefeito Foi presidente dessa Central Única dos trabalhadores. Esperamos que a Atual gestão reconsidere essa posição e  respeite os acordos sindicais assinados . Como se não bastasse o assédio na rede, a falta de estrutura de trabalho e o desrespeito as deliberações ao Congresso dos Trabalhadores em Educação da nossa cidade, a atual administração consegue ser pior do que o PSDB, em relação as liberdades sindicais tão necessária a classe trabalhadora.Com a presença ou não dos educadores municipais  esse debate será  apresentado na reunião dos representares do dia 16/08/2012.



Convidamos os educadores e educadoras para reagirmos diante desse ataque aos direitos trabalhistas, combatendo ainda mais  a falta  de  liberdades individuais e coletivas.







A democracia faz bem  às pessoas civilizadas.







Sbc,14/08/2012.



Aldo Santos: Presidente da Associação  dos Professores de Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo, Coordenador licenciado da  subsede da APEOESP -SBC








Nenhum comentário:

Postar um comentário