quarta-feira, 5 de setembro de 2012

2º Encontro Municipal de filosofia em SBC.


NEM O PASSADO COMO ERA, NEM O PRESENTE COMO ESTÁ. VOTE 50 PRA MUDAR.

 

Boletim de Campanha: 2º Encontro Municipal de filosofia em SBC.

 

Compareceram cerca de 30 professores (as) que por várias horas  leram, debateram e encaminharam inúmeras propostas para as instâncias sindicais e governamentais.

 

A leitura do Texto de Conjuntura foi muito  ilustrativo e profundo, gerando um bom debate entre os presentes, assim como estimulou o debate sobre  as condições de trabalho dos educadores de filosofia.

Três outros textos foram lidos e debatidos pelos presentes que  contou com a leitura e experiência de 20 anos de  luta pela manutenção da filosofia  como disciplina obrigatória na rede pública brasileira.Foi sugerido a realização de um novo debate para meados de outubro visando apresentar uma proposta no encontro estadual previsto para dezembro de 2012.

Foi ainda dado os  informes sobre o encontro estadual e a  conferência estadual de educação , bem como  a possibilidade do lançamento de uma revista no encontro estadual da APEOESP e no próprio encontro estadual do mês de Dezembro do corrente ano.

Verificamos com esse debate as dificuldades dos educadores no seu cotidiano, assim como as limitações sobre temas de caráter político no geral.

Constituiu-se uma comissão organizadora regional da aproffesp, com a garantia de que os debates e a luta continua.

 

Filosofar é preciso.

SBC,

05/09/2012

Comunicação de campanha.

Aldo Santos prefeito50

Prof. Diógenes de Freitas-vice.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário