quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Ademir Silvestre voltou a falar sobre a ação judicial que vai mover contra Aldo Santos por...


Ademir Silvestre discorda de proposta de Aldo

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC.

 quarta-feira, 12 de setembro de 2012 7:41

O candidato do PSC à Prefeitura de São Bernardo, Ademir Silvestre, condenou a iniciativa do concorrente Aldo Santos (Psol) de criar o passe livre estudantil. A medida consiste em passes de ônibus gratuitos aos estudantes. Para o socialista-cristão, a medida é inviável.
"Se a cidade tem que fazer passe livre para alguma classe, tem que ser para os trabalhadores, não para estudantes. Penso isso porque alguns estudantes têm dinheiro e podem, em certos casos, ir de carro importado para a escola. Por que a população tem que dar passe livre a essas pessoas? Isso é benefício dos trabalhadores. Quem precisa de passe livre, por exemplo, é a mulher que faz limpeza nas casas dos outros. Claro que alguns estudantes precisam ter a tarifa de ônibus subsidiada, mas nem todos", analisou Ademir.
O socialista-cristão passeou ontem pelos bairros da região pós-balsa. E ficou revoltado com as reivindicações que ouviu, a maioria delas relacionada à Saúde.
"Existem bairros que possuem 21 mil habitantes, mais de 8.000 eleitores e não têm uma única farmácia no local. É uma situação tão difícil que os moradores do local têm apenas uma UPA para atendê-los. E o detalhe é que ela funciona até as 15h, porque depois não se encontram mais médicos... ninguém. Se você precisar de uma Aspirina, por exemplo, não vai conseguir encontrar. A UPA precisa ficar aberta por mais tempo e pelo menos uma farmácia popular deve ser criada na região. Essa é a nossa meta", disse o prefeiturável.
AÇÃO JUDICIAL
Ademir Silvestre voltou a falar sobre a ação judicial que vai mover contra Aldo Santos por ser chamado de "carrasco" no debate da CNT realizado domingo.
"Precisei fazer isso para não virar bagunça. Fui acusado injustamente, por causa da desocupação de moradores sem-terra (ocorrida em 2003, quando Ademir era assessor da Prefeitura) e por eu ter negado o passe livre aos estudantes (no início da década de 1990). Esse tipo de acusação não é algo ético em época de campanha", declarou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário