domingo, 9 de setembro de 2012

Aldo critica diminuição da merenda nas escolas

 

Aldo critica diminuição da merenda nas escolas

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC

domingo, 9 de setembro de 2012 7:57

O candidato a prefeito de São Bernardo Aldo Santos (Psol) critica as medidas implantadas pela Prefeitura de São Bernardo que diminuíram a quantidade de merenda escolar para os alunos da rede municipal.

De acordo com a Prefeitura, a iniciativa, que começou a ser implantada em 2009, visa combater a obesidade infantil, tirando o excesso de salsicha, sardinha e suco adoçado com açúcar.
Para isso foram utilizados dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que aponta que no Brasil uma em cada três crianças, com idade entre 5 e 9 anos, está com o peso acima do recomendado.
Aldo considera a medida um desconforto, principalmente na periferia, onde a refeição escolar complementa a alimentação diária. "A impressão que dá é que temos um padrão de vida europeu. Essa questão do combate à obesidade deve ser avaliada com outros critérios, porque há bairros em que as crianças têm melhores condições de vida e outras, não. Desse modo você acaba criando outros problemas que são a desnutrição e a carência alimentar."
Outro aspecto da reestruturação da merenda escolar é que, agora, professores e funcionários só poderão se alimentar caso sobre comida após a refeição dos alunos, medida que tem gerado insatisfação. "Isso caracteriza a completa desvalorização do professor, que só pode comer se sobrar", analisou aldo, que é professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário