sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Aldo Santos destaca a educação, a saúde e habitação no seu plano de governo.


Aldo Santos destaca a educação, a saúde e habitação no seu plano de governo.

A faculdade UNIBAN do grupo Anhanguera, realizou seu segundo debate em sbc no dia 06 de setembro de 2012, com o anfiteatro lotado de alunos, professores e  pessoas ligadas aos candidatos a prefeito que discorreram sobre seus planos de governo para a cidade.

Por aproximadamente 20 minutos o candidato do Psol Aldo Santos falou se sua trajetória pessoal como migrante, sempre vencendo e superando dificuldades e  desafios, ao mesmo tempo em que apresentou suas propostas para a educação, saúde, transportes, habitação e outros temas de seu programa de governo.

Na segunda parte da sabatina, respondeu dezenas de perguntas sobre os mais variados temas.

Falou da reunião que será realizada no dia 22 de setembro para discutir e detalhar a proposta sobre o salário estudantil, defendeu mais verbas para a educação e a elevação do PIB para 10% como condição indispensável na melhoria da educação Brasileira.

Disse que as ocupações acontecem porque não existe reforma agrária nem uma política habitacional dirigida e estimulada pelo poder público.

Defendeu a criação de um banco de terra para que se cumpra sua função estratégica  em relação   a instalação de equipamentos públicos e para sanar o déficit habitacional de 50 mil moradia que moram em condições precárias na cidade.

Um dos pontos de destaque do debate foi a defesa de que  o dinheiro público deve ser aplicado  na escola pública e não na iniciativa privada. Por último se posicionou contra a atividade delegada do adversário por considerar que a implementação dessa proposta significa a legalização e institucionalização do bico no estado de São Paulo. Segurança não se combate somente com repressão, deve se buscar a raiz dos problemas que via de regra está relacionada com a problemática social.

Ao final agradeceu a iniciativa da faculdade, agradeceu também a presença dos alunos, professores e candidatos da chapa à vice e vereadores do Psol presentes no evento.

Debater é preciso.

SBC, 07/09/2012.

Comunicação da campanha:

Aldo Santos prefeito 50

Prof. Diógenes de Freitas vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário