sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Aldo Santos Participa de Sabatina na UNIBAN

 

Alex e Aldo: sabatina a sós

Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012 7:39

 


E m mais uma sabatina, dessa vez realizada na faculdade Uniban, os candidatos à Prefeitura de São Bernardo Alex Manente (PPS) e Aldo Santos (Psol) se encontraram para apresentar suas propostas aos estudantes na noite de ontem.
Os prefeituráveis iniciaram o discurso falando sobre suas trajetórias políticas e explicaram alguns projetos que têm para o município.
Primeiro a discursar, Alex disse que pretende implantar o programa de bolsa de estudos, realizando uma parceria com as faculdades de São Bernardo. As entidades terão isenção fiscal e em troca deixarão os alunos estudarem gratuitamente. A Prefeitura fica responsável por custear parte da bolsa. "Não existem incentivos aos universitários da cidade. Precisamos mudar esse panorama", declarou Alex.
O popular-socialista também prometeu realizar concursos públicos na cidade em diversos segmentos e fazer a administração avançar área de na tecnologia. "Vamos trazer os empregos do futuro. Perdemos empregos diariamente por conta da tecnologia, temos que trazer a produção para a cidade. Esse será nosso foco, atrair investimentos e transformar a cidade no polo da tecnologia", discorreu.
O candidato Aldo Santos falou sobre os problemas das áreas de mananciais, do transporte e da falta de investimento Educação. "O governo federal deveria abrir outros campi universitários para permitir que grande parte do dinheiro repassado para a iniciativa privada possa ser direcionado à iniciativa pública."
Sem entrarem em conflito de ideias, diferentemente da sabatina realizada na semana passada, ambos os candidatos fizeram avaliação positiva do encontro. "Foi extremamente importante, o público universitário forma opinião e entende a necessidade de termos um governo que respeite o dinheiro público", disse Alex. "É dessa forma que faremos nossa campanha. Os estudantes e professores puderam observar as propostas e tomarem posição em relação ao voto", comentou Aldo.
MARINHO
E ambos foram unânimes em criticar a ausência do prefeito Luiz Marinho. "Ele tem medo de responder perguntas, como o que acha de ter sido (candidato a) vice-(governador) do (José) Genoino (em 2002) ou de não termos médicos nos postos de Saúde, do transporte caótico...", alfinetou Alex. "Ele está preocupado com outras coisas. Certamente está temendo que hajam perguntas sobre o Mensalão", criticou Aldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário