quarta-feira, 12 de setembro de 2012

AVANÇA O DEBATE E A PAUTA DA JUVENTUDE:SALARIO ESTUDANTIL JÁ

Debate da Juventude.


São Bernardo precisa de políticas públicas para os jovens. Precisa voltar as suas atenções para seus estudantes. Não podemos mais aceitar a desvalorização do ensino público e do jovem.
Por esses motivos, nós do Psol São Bernardo, viemos convidar a juventude para uma conversa e debate sobre políticas públicas voltadas para os jovens, além de mostrar as nossas propostas, como o Salário Estudantil.

Entendemos que a atual gestão não somente não investiu como também extinguiu todo e qualquer projeto artístico/cultural/social/esportivo para jovens e os demais, oferecendo apenas oficinas como uma "caridade" - precárias - no CAJUV, onde não tem suporte pra atender a alta demanda. Não se é possível construir uma cidade sem uma base mínima para garantir que os jovens tenham cultura, lazer, incentivo a esportes e produções artísticas, além de um ensino público digno e de qualidade, com condições para que possam se manter na escola sem trocar os estudos por trabalho. Compreendemos que nessa fase da vida, muitos jovens se deparam com a necessidade de trabalhar para complementar a renda familiar. Desse modo, a escola e atividades socioculturais - essenciais para o desenvolvimento pleno do indivíduo - acabam ficando em segundo plano.

Por isso, é necessário que nós, os jovens, nos juntemos para que possamos construir um projeto, defender nossos direitos e lutar contra essa política opressora e suja, na qual visa apenas o mercado e o lucro. Aliciando-se a empreiteiras, construtoras, banqueiros e empresários, desviando a verba pública para iniciativas privadas, além do superfaturamento de obras faraônicas e desnecessárias. É mais que nítida e comprovada a doação de milhões e mais milhões das iniciativas citadas acima na campanha de partidos e candidatos, acarretando, caso eleito esses candidatos financiados, uma devolução desse investimento, através do desvio do dinheiro público e criação de obras superfaturadas.
Está mais do que na hora de frear esse processo, acabar com essa corrupção que se instalou em quase todas as administrações públicas. Abrangendo a esfera Federal, Estadual e Municipal. Chega de cachoeiras, mensaleiros e oportunistas.

Exatamente por isso que é essencial a participação, inclusive dos estudantes, na dinâmica da política. Quanto mais afastados nos mantivermos, mais se abrirá margem para os grandes corruptos e corruptores.
Além do fator da participação política, como estudantes, necessitamos defender o ensino público de qualidade e excelência. Uma das nossas propostas para melhorar o quadro da situação dos estudantes é o Salário Estudantil, apresentada posts abaixo aqui neste blog.

Nesse sentido, venha construir e difundir o debate de ideias para que, juntos, possamos lutar e garantir nossos direitos.

Para mudar é imprescindível participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário