sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"Existe uma parcela da população que ainda não decidiu em quem votar. Já vi eleições em que um candidato que não aparecia (em vantagem) nas pesquisas ir para o segundo turno"

 

Silvestre, Aldo e Lígia continuam motivados

Rogério Santos
Thiago Bassan

sexta-feira, 28 de setembro de 2012 7:12

Os postulantes ao Paço de São Bernardo Ademir Silvestre (PSC), Aldo Santos (Psol) e Lígia Gomes (PSTU) apresentaram pequena alta nas intenções de voto na pesquisa estimulada - na qual os nomes dos prefeituráveis são apresentados - publicada ontem no Diário.

O levantamento mostrou Silvestre com 1,4%, Aldo com 0,8% e Lígia com 0,5%. Na sondagem anterior, divulgada em agosto, Silvestre e Aldo apareciam com 0,7%, enquanto Lígia tinha 0,3%.
No entanto, os percentuais são insuficientes para incomodar os líderes: o prefeito Luiz Marinho (PT), com 56,9%, e o deputado estadual Alex Manente (PPS), com 23%. Agora, faltando nove dias para a eleição, os prefeituráveis vão intensificar o corpo a corpo com eleitores para melhorar o desempenho.
Silvestre avaliou positivamente o resultado alcançado e elogiou seu desempenho na pesquisa. "É uma prova daquilo que eu já havia dito anteriormente. Sinto, nos últimos dias, que está acontecendo uma mudança nas ruas e a pesquisa confirmou isso", analisou.
Aldo avaliou friamente os números e projetou que haverá segundo turno, embora Marinho lidere o ranking eleitoral desde o início da eleição. "Existe uma parcela da população que ainda não decidiu em quem votar. Já vi eleições em que um candidato que não aparecia (em vantagem) nas pesquisas ir para o segundo turno", disse o socialista, acreditando que vai disputar a segunda fase do pleito com o petista.
Mesmo aparecendo em último na pesquisa, Lígia comemora o fato de ser a prefeiturável com apenas 5,3% de rejeição, menor índice entre os concorrentes.
"Isso é bom. Acredito que é reflexo por eu ser mulher e jovem. Fortalece a minha candidatura e me motiva a continuar na luta", considerou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário