quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Mais uma vez o candidato Luiz Marinho do PT não compareceu, assim como o candidato Alex Manente PPS/PSDB.


Boletim de campanha: Debate na escola Estadual João Batista  Bernardes.

Essa foi uma daquelas aulas que a agente não esquece jamais, afirmou um dos alunos que participou do debate.

Alunos, Professores, direção e funcionários, na verdade deram uma grande aula de organização, de democracia, de participação comunitária e de civilidade comportamental.

Mais uma vez o candidato Luiz Marinho do PT não compareceu, assim como o candidato Alex Manente PPS/PSDB. Um fugiu do debate com medo de ser indagado sobre o mensalão que está respingando em sua campanha  com o desvendamento do maior esquema de corrupção já  articulado nesse país. O outro não compareceu ao debate na APEOESP e agora na Escola Estadual João Batista Bernardes, certamente  fugindo  dos debates em relação a falência da educação pública praticada pelo governo estadual que conta com o  apoio e respaldo do candidato Alex Manente.

O candidato Aldo Santos deu uma grande aula falando da etimologia da Palavra Política desde a Grécia antiga, falou da democracia representativa e participativa, dos conselhos populares de caráter deliberativo, diferente do conceito  mencionado pela candidata  presente que defende apenas os conselhos populares.Falou de sua luta pelo passe livre estudantil que foi vetado pelo Prefeito Mauricio Sores e do cadeião construído no cooperativa como um presente de grego aos moradores que a época reagiram com a realização de um plebiscito liderado pelo mandato do vereador Aldo Santos e a comunidade organizada. Explicou a diferença entre a falta de professores que é de responsabilidade do governo do Estado e da falta dos professores, que estão  desmotivados,  com baixo salário, número excessivo de alunos por sala de aula, assédio moral e outros problemas relativos a educação  estadual e  municipal.

Com uma participação  calorosa e intensa dos alunos perguntando sobre os mais variados assuntos pertinentes ao programa de governo, Aldo Santos falou ainda de seu compromisso de Educador com a educação.

Assumiu o compromisso com a  elevação dos investimento para 30% na educação, instituirá o salário estudantil, a banda Larga social gratuita para combater a exclusão e o analfabetismo virtual, dentre outras propostas.

Nas considerações finais, agradeceu o empenho da direção na pessoa  do Coordenador pedagógico Professor Virgilio, agradeceu  os professores  e funcionários, assim como o exemplar comportamento dos alunos,  enaltecendo ainda a condução dos trabalhos pelo aluno mediador do debate .

Afirmou  que esse foi o melhor debate que participou até o momento nesse processo eleitoral e pediu apoio aos candidatos a vereadores (as) presentes: Prof. Vicente,  Vanda,  professor Max e a professora Nayara Navarro, assim como  destacou a presença do candidato  a vice prefeito, prof. Diógenes de Freitas.Fez um chamado para que passemos essa Cidade a limpo elegendo os candidatos do Psol que é um partido de cabeça erguida  e de  mão limpas.


Lutar e vencer sempre.

19/09/2012

Comunicação da campanha

Aldo Santos prefeito 50

Prof. Diógenes de Freitas vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário