sábado, 22 de setembro de 2012

Movimento de jovens debate o Salário estudantil.


NEM O PASSADO COMO ERA, NEM O PRESENTE COMO ESTÁ. VOTE PSOL 50 PRA MUDAR.

 

Boletim de Campanha: Movimento de jovens debate o Salário estudantil.

 

Conforme divulgado pela imprensa e pelo movimento estudantil universitário e secundarista, foi muito importante a reunião da juventude nesta tarde, na APEOESP de São Bernardo do Campo.

A fala dos lideres do movimento apontaram  para a  necessidade da ampliação da luta pelo passe livre estudantil, pelo Salário estudantil e  por uma cultura alternativa na cidade.

Alguns jovens professores apontaram a necessidade de se criar os canais de diálogo da juventude através dos grêmios livres estudantis.

Outro informe apontava para o debate tecnológico, com a  utilização da FACE nas escolas, como ferramenta de luta dos alunos  para denunciar as mazelas da Escola pública e o descaso do governo do Estado, além das precárias condições existentes na cidade.

Foi lembrado que essa política de dar visibilidade a luta dos estudantes pelas ferramentas virtuais foi uma deliberação da APROFFESP  na plenária passada.

A participação foi  importante com a manifestação dos presente que tiraram suas dúvidas, apresentaram considerações e se comprometeram em ampliar a luta orgânica do movimento estudantil.

Foi aprovado que será realizado no final de novembro de 2012 um novo encontro da UMES na subsede da APEOESP de São Bernardo do Campo. Foi também aprovado que será articulado “o abraço a cultura”, simbolicamente abraçando a casa da cultura na Marechal  Deodoro, centro, antes da eleição.

Foi ainda debatido que será estabelecido um calendário de reunião para dar os devidos encaminhamentos às propostas aprovadas pelo coletivo presente.

Ao final pousaram para uma foto política com apoiadores e a juventude do Psol.

Juventude na Rua a luta continua.

SBC, 22/09/2012.

Comunicação da campanha

Aldo Santos prefeito 50

Prof. Diógenes de Freitas vice.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário