domingo, 9 de setembro de 2012

Panfletagem na feira do Jardim Vera Cruz.


NEM O PASSADO COMO ERA, NEM O PRESENTE COMO ESTÁ. VOTE PSOL 50 PRA MUDAR.

 

Boletim de campanha. Panfletagem na feira do Jardim  Vera Cruz.

 

Uma feira típica de feriado, com a ausência de algumas barracas, numa atividade comercial que já não é tão grande. Aproveitei o período mais calmo para comparar algumas coisas para minha casa.

Por várias horas encontramos conhecidos e pessoas que são eleitores históricos em nossa região. As reclamações em relação à saúde são comuns em todos os lugares, com a falta de médico e paramédicos. Encontrei alguns professores que   sempre estão presentes nas lutas dos trabalhadores  e nos movimentos em geral.

Dentre  outras pessoas encontrei um antigo amigo e morador da região que está com alguns problemas de saúde e por muito tempo conversamos sobre a vida, sobre as lutas, pois este companheiro é um arquivo vivo das grandes lutas travadas nessa região, no cenário nacional e internacional.

Estou falando do Companheiro Rubens Teodoro de Arruda, Vice-presidente do sindicato dos metalúrgicos na época de Paulo Vidal e vice-presidente na época de Lula. Foi preso por 27 dias juntamente com lula em 1980. Cumpriu quatro mandatos de vice-presidente no sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo.  Ele abre a boca e a história flui naturalmente.

Tiramos algumas fotos e sugeri ao mesmo que tente viabilizar a memória escrita, através da técnica da história oral.

Nessa atividade participaram o companheiro prof. Vicente, a Vanda e apoiadores, juntamente com o candidato a prefeito Aldo Santos.

Cumprimentamos os demais companheiros e companheiras da feira e fomos para outras atividades no período da tarde.

Escrever a história é preciso!

SBC,08/09/2012.

Comunicação da campanha:

Aldo Santos prefeito50

Prof. Diógenes de Freitas vice.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário