quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Panfletagem na Vila Pele.


NEM O PASSADO COMO ERA, NEM O PRESENTE COMO ESTÁ. VOTE 50 PRA MUDAR.

 

Boletim da campanha: Panfletagem na Vila Pele.

A Vila Pele tem por volta de 43 anos de existência no distrito do Riacho Grande. Entra ano e sai ano a situação é a mesma, com ruas esburacadas, ruas estreitas e outras dificuldades inerentes a uma vila na Periferia.

Ao panfletar, encontramos  velhos amigos de outras épocas  em que TINHAMOS O MANDATO DE VEREADOR NA CIDADE.

Visitei uma antiga liderança da Vila que reside na área há 42 anos no mesmo local. Trata-se do Senhor Pedro Francisco Tenório que  com a saúde um pouco debilitadas falou de suas histórias ao longo da existência dos moradores e a organização dos trabalhadores. Falou que o nome da vila de fato vem de uma referência feita ao Sr Geraldo Santos, um senhor negro que era apelidado de Pele e, quando ele morreu  todos passaram a conhecer a vila  onde morava o  Pele, ficando então a denominação até os dias atuais.

Por vários anos o Senhor Pedro Tenório ser foi presidente da Associação dos Moradores encaminhando várias reivindicações dos moradores aos órgãos competentes. Juntamente com sua esposa a senhora Nivalda Marinho Tenório, ajudou na lembrança dos fatos mencionados pelo ser Pedrinho com è chamado pelos amigos.

Comentou das ruas esburacadas, a falta de documentos dos terrenos e lembrou-se da época em que Aldo Santos era vereador e o Chicão subprefeito  do Riacho grande.

Após a vista, encontramos outros amigos da velha guarda que   comentávamos sobre as lutas travadas pela melhoria da Vila  como se encontra hoje. Dessa panfletagem participou o Candidato a prefeito Aldo Santos e o candidato a vereador Prof.Vicente.

Relembrar a história da classe trabalhadora é preciso.

SBC, 05/09/2012.

Comunicação de campanha.

Aldo Santos prefeito 50

Prof. Diógenes de Freitas vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário