quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Projeto Cidade Digital

Aldo promete internet gratuita à baixa renda
O ex-vereador e candidato a prefeito em São Bernardo pelo PSol, Aldo Santos, pretende implementar na cidade, se eleito, o projeto Cidade Digital, cujo objetivo é oferecer internet banda larga às famílias de baixa renda na cidade. Segundo o socialista, a prefeitura fará o levantamento dos munícipes que ganham até um salário mínimo e que não têm condições
de ter acesso à rede. Santos ressaltou que o recurso sairá dos cofres públicos, mas não descartou a possibilidade de buscar, se necessário, convênio com o governo estadual ou federal.
“Há grande parcela da população que não tem acesso à internet e nosso projeto é oferecer banda larga a quem precisa. É extremamente necessário e factível implementar o Cidade Digital, porque é um investimento na educação dos moradores de São Bernardo. Pelos cálculos preliminares de especialistas que consultei, o valor que será investido será baixo, mas ainda não posso divulgá-lo a vocês (jornalistas). É uma ideia inovadora que nenhum dos candidatos teve, nem mesmo o atual prefeito (Luiz Marinho, PT). Se for preciso buscar parceria com outras esferas, iremos atrás”, disse Santos, ontem (25), depois de caminhada no Jardim Nazareth.
Questionado sobre o prazo para início da distribuição do sinal entre as famílias, o postulante afirmou que serão necessários até seis meses para que o projeto passe por estudos técnicos e seja disponibilizado. “Esse é o prazo para que um grupo de pessoas especializadas no assunto possa estudar o projeto e colocá-lo em prática. No entanto, não é algo tão complexo de ser feito na cidade”, pontuou Santos, destacando o aumento no investimento na educação dos atuais 25% para 30%. “Temos a linha de que educação é prioridade e não apenas um pacto e intenções para um governo. Sem recurso, não podemos falar em melhorias no setor”, avaliou o psolista.
Enquanto Santos percorreu as ruas do Jardim Nazareth, o prefeito e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), visitou empresas e fez caminhada no bairro Baeta Neves. Já o deputado estadual Alex Manente (PPS), Ademir Silvestre (PSC) e Lígia Gomes (PSTU) não divulgaram a agenda de campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário