sexta-feira, 14 de setembro de 2012

SAIU NA IMPRENSA. “DENÚNCIA DE ASSÉDIO MORAL”.


SAIU NA IMPRENSA. “DENÚNCIA DE ASSÉDIO MORAL”.

 

“O CANDIDATO ALDO SANTOS, DO PSOL, RELATOU DENÚCIA RECEBIDA POR UMA PROFESSORA DA ESCOLA ESTADUAL QUE SUPOSTAMENTE VEM SOFRENDO ASSÉDIO MORAL. NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE RECEBO ESSE TIPO DE DENÚNCIA. ELA CONTOU SOBRE O ABUSO QUE VEM SOFRENDO DA ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL, SENDO VÍTIMA DE ASSÉDIO E PERSEGUIÇÃO. COMO NÃO TEM ESPAÇO NA SECRETARIA DE ENSINO, FUI PROCURADO, DISSE O CANDIDATO, QUE TEVE A AGENDA DE CAMPANHA ONTEM NOS BAIRROS INDEPENDÊNCIA, PARQUE RIO GRANDE, VILA PELÉ E VILA TORRES”.

PUBLICADONO DIÁRIO DO GRANDE ABC, 14/09/2012.

 

ABAIXO RELATO DA PROFESSORA SOBRE ASSÉDIO MORAL.

Caro Aldo Santos

Breve relato

 

O desmando e abuso da administração pública na Secretária de Educação de São Bernardo do Campo,  ultrapassou todos os limites. Tenho duas matrículas na rede municipal, sendo uma de Profª Ensino Fundamental e outra de substituta. Respondi um processo administrativo, onde tive amplo direito de defesa, onde ficou comprovado que nenhuma das acusações que pautavam sobre mim procediam, entretanto no dia 06 de setembro, fui convocada para tomar ciência do parecer da CCIA ( Comissão de Correição e Inquérito Administrativos), onde foi deliberado uma suspensão de 30 dias, assinado por membros que não fizeram parte do colegiado, ratificado pela Chefe de Divisão de Correição e Inquérito Administrativo , senhora Flordeci Santos Matos de Freitas Ribeiro. É importante frisar que em uma  das matrículas recebi uma suspensão de 30 dias por ter feito um boletim de ocorrência de agressão física sofrida dentro de uma unidade escolar da rede municipal.

Como se não bastasse tal punição, hoje em reunião de pais, realizado pelo trio gestor: Andréa Carla Selarin, Neli e Orientadora Pedagógica Regina, na EMEB.Cassiano Faria, foi informado aos pais que eu estaria ausente durante 30 dias devida uma suspensão levada relativa a um processo administrativo de 2009, 2010, 2011 e 2012, fato esse que também não procede, o que caracteriza uma intenção de denegrir minha imagem.

Os pais indignados com tal atitude, fizeram um abaixo assinado, pela continuidade imediata do meu trabalho em sala de aula. No momento da reunião a orientadora pedagógica Regina juntamente com o trio gestor chamou a atenção da mãe Maria Eliana de Souza Leite Galdini  pelo abaixo assinado, dizendo que ela estava sendo antiética. Agora cabe a pergunta: O que séria Ética – Expor a vida funcional de um funcionário público com inverdades mediante uma comunidade? Ou uma mãe defender os direitos de seus filhos?

 Elaine da Silva Alves .

Esperamos que a Secretaria de Educação revogue essa punição, pois a APEOESP vai tomar todas as medidas cabíveis sobre o constante assédio moral existente na rede municipal. Chamamos os professores e professoras para que saiam representantes da APEOESP em suas escolas para que possamos fortalecer ainda mais a luta sindical dos trabalhadores.

Sem mais, atenciosamente,

Aldo Santos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário