segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PSOL UM PARTIDO EM FORMAÇÃO


PSOL

UM PARTIDO EM FORMAÇÃO

 Honestidade e ética não se instrui em comícios, em encontros nas ruas, e mesmo em conversas informais para uma população acostumada com a corrupção, onde o tirar vantagem em tudo, em troca de favores, é tão natural e vulgar que a ninguém mais choca.

Procuramos transmitir experiências práticas por meios de exemplos para que se familiarizem com os propósitos socialistas e saibam visualizar as conseqüências de seus atos.

Irão ainda levar muitos anos para que nós psolistas consigamos fazer que cidadãos nos entendam e acreditem que somos um partido necessário e transformador.

Nessas últimas eleições embora estivéssemos imbuídos de probidade e moralmente irrepreensíveis, conseguimos eleger apenas um Prefeito, companheiro Gelsimar Gonzaga, com 6796 votos na cidade de Itaocara, com 22900 habitantes, localizada no interior do Rio de Janeiro.

Tínhamos em todo o Brasil 22 vereadores e hoje contamos com 48(excluí Heloisa Helena que já declarou que sairá do PSOL) e em duas capitais, Belém do Pará e Macapá no Amapá fomos para o 2º turno com reais chances de vencermos com Edmilson e Clécio.

Elegemos representantes em cidades importantes como em São Paulo (1), Rio de Janeiro (2), Porto Alegre (2), Florianópolis (1), Campinas (1), Maceió (2), Belém (4), Salvador (1), Natal (2), Rio Branco (2), Macapá (2), Fortaleza (2), Goiânia (1), Itaocara (1)(Cidade onde constituímos o Prefeito), entre outras, totalizando os 48 vereadores eleitos.

Estatisticamente, poderíamos afirmar que crescemos em 100% no número de prefeitos e de 118% no número de vereadores, mas esses engodos só serviriam para enganarmos a nós próprios, e nos consolaríamos com essas verdades recheadas de inverdades.

Artifícios engenhosos que transmitem mutretas.

Temos que melhorar nossa educação, fazer com que a população pense antes de votar, que não admita corrupções, pois só assim passarão a nos entender e votarão conscientemente num partido íntegro e honesto que veio para transformar.

Estamos ainda deteriorados por elementos nocivos que nos abandonarão graças ao novo partido de Marina, mas a tomada de consciência da natureza das relações humanas numa sociedade em que se vive uma relação de explorado/explorador e de como atuar para acabar com essa relação requer paciência e anos de luta diuturna.

Terminarei plagiando meu amigo Aldo Santos que não se vergou com o resultado das urnas, e que me emocionou com o poema de Sabino e sua afirmação que “ A LUTA COMEÇA SEMPRE” ...

“SEMPRE NA LUTA”...

 

De tudo ficaram três coisas...
A certeza de que estamos começando...
A certeza de que é preciso continuar...
A certeza de que podemos ser interrompidos
antes de terminar...
Façamos da interrupção um caminho novo...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro!


 

Sidnei

Eu continuarei em luta!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário