domingo, 25 de novembro de 2012

A atividade programada e realizada na Escola Estadual Antonio Caputo no Riacho Grande FOI UM SUCESSO que contou com a presença e participação de aproximadamente 500 pessoas...


No mês da consciência negra, a atividade programada e realizada na Escola Estadual Antonio Caputo no Riacho Grande FOI UM SUCESSO que contou com a presença e participação de aproximadamente 500 pessoas, numa grande aula temática sobre OS QUILOMBOS E AS REVOLTAS DOS NEGROS ESCRAVIZADOS NO BRASIL.
A direção, o corpo docente, funcionários e alunos deram verdadeira demonstração do quanto é importante discutir e refletir o significado dessa História e do cotidiano educacional da população. Profess@ores de inúmeras escolas compareceram a atividade, além de diretores, lideranças religiosas , sindicalistas e do Escritor Alfredo Buollos Junior.
As atividades foram registradas por inúmeras pessoas que gravaram e fotografaram as apresentações e a apeoesp vai postar as fotos   via blog e  pelo FACE, além de fazer um registro detalhado desde a abertura,  a composição da mesa, as apresentações e todos os aspectos pedagógicos  desenvolvidos por educadores, poetas, artistas do povo, alunos e escritores.
Desde já agradecemos a participação de tod@s, a dedicação da escola, da comissão anti-racismo da apeoesp e da reflexão desenvolvida neste processo pedagógico educacional contra   todas as formas de preconceito,racismo  e opressão de classe.
Coordenação da apeoesp sbc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário