quinta-feira, 28 de março de 2013

APEOESP DEFENDE O FORA CLEUZA JÁ!


Câmara de São Bernardo impede a democracia no debate sobre o FORA CLEUZA JÁ



Com as galerias tomadas pelo movimento organizado que pede imediata instalação de CPI (comissão parlamentar de inquérito) para apurar possíveis irregularidades da gestão Marinho e da Secretária de Educação  Cleuza Repulho. O formato do debate impediu a participação da comunidade organizada e na sua grande maioria os vereadores se limitaram a solicitar informações da atual secretaria, blindando a secretaria e o Prefeito contras as acusações e a campanha que cresce no município pelo fora Cleuza. A APEOESP esteve presente, distribuiu seu boletim onde contem uma nota de repúdio pelo "permanente assédio moral na rede além da falta de democracia e do desrespeito ao congresso dos trabalhadores em educação que a atual secretaria tem atirado na lata do lixo." O clima ficou tenso no plenário e propositalmente o Presidente da Câmara, vereador Tião Mateus, encerrou a sessão numa manobra para impedir que a Secretária tivesse que responder dezenas de perguntas sobre sua gestão.
As respostas da Secretária em sua grande maioria foram evasivas, alem de se utilizar de dados imprecisos no tocante ao investimento, uma vez que a cidade de São Bernardo do Campo é o segundo orçamento do Estado e o oitavo do Brasil; mesmo assim o IDESP da cidade, segundo dados do MEC, ocupa a posição 150°. Outra manifestação explicitada pela secretária foi em relação a municipalização do ensino do sexto ao nono ano. Indagada sobre a posição da atual administração ela afirmou que a única divergência em aderir a esse projeto foi quanto a forma, pois não tinha interesse que o Estado repassasse escolas para o município, ou seja, o objetivo é a construção de sua própria rede e que o atual Prefeito encaminhou três oficios solicitando ao Governador do Estado a municipalização do sexto ao nono ano e a resposta do Estado foi  que   no momento não   tem interesse em avançar com a municipalização. Isso demonstra que a administração do PT continua pleiteando a municipalização do ensino, combatida pelas instâncias do Sindicato e pela nossa gestão na Subsede de São Bernardo do Campo.
Foram várias as manifestações no plenário pelo Fora Cleuza, que contrastava com os agentes ou assessores pagos com  dinheiro público para defender o continuísmo da administração do Prefeito Marinho do PT. A APEOESP encaminhou duas perguntas, porém, alegando conflito no plenário e numa clássica manobra fartamente conhecida, o Presidente da Câmara encerrou a sessão sem que as nossas perguntas e dezenas de outras fossem respondidas.

A SUBSEDE DA APEOESP esteve presente representada pelos seguintes Conselheiros: Aldo Santos, Paulo Neves, Nayara, Cido e Vicente e o funcionário Murilo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário