segunda-feira, 11 de março de 2013

GOVERNO ATRIBUI AULAS E DEPOIS DE UM MÊS REVOGA VERBALMENTE A ATRIBUIÇÃO


Comunicado  Urgente:

Descaso com a educação.

 

GOVERNO ATRIBUI AULAS E DEPOIS DE UM MÊS REVOGA VERBALMENTE A ATRIBUIÇÃO

 

 

A atribuição de aula em São Bernardo do Campo ocorreu dentro da “normalidade possível”. Ocorre que no dia 07/03/2013, professores (as) foram notificados verbalmente para não mais comparecerem  às unidades escolares, especificamente a categoria O conforme comunicado recebido pelas Unidades escolares.

Vários professores (as) ficaram indignados, pois o Estado através da Diretoria de Ensino atribuiu aulas legalmente, trabalharam aproximadamente um mês e agora foram  informados que não poderão continuar lecionando. Com essa dispensa os alunos serão ainda mais penalizados com a falta de professores na rede pública estadual.

Por outro lado a falta de professor é tão gritante que hoje, 11 de março de 2013, foi aberto o cadastro  emergencial pela diretoria de ensino para “Docentes e candidatos a contratação  que não participaram do processo seletivo simplificado”, conforme resolução  da SE 23, de 23/02/2012. Serão contratados professores, portadores de licenciatura plena,  curta, Bacharel, tecnólogos, alunos de curso de licenciatura plena, que já tenha cursado, no mínimo, um semestre, etc.

Esses professores dispensados ficarão 200 dias sem emprego. É um castigo  para com os  educadores do Estado de São Paulo. Na prática o governo institui a frente de trabalho na educação, precarizando  as condições de trabalho e humilhando os educadores.

Em reunião na subsede  da APEOESP de São Bernardo do Campo, em 11 de março de 2013,  os professores  (as) foram orientados  a solicitar por escrito a dispensa do trabalho, registrar boletim de ocorrência  para “preservação de direitos” e vamos solicitar  a revogação da dispensa  junto a Diretoria  de Ensino de São Bernardo do Campo em reunião que será realizada no dia 12 de março de 2013, as 10h.

O sindicato irá ingressar com mandado de segurança para garantir as aulas aos professores, bem  como assegurar as condições de aprendizagem aos alunos.

Coordenação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário