quarta-feira, 24 de abril de 2013

AUMENTA O APOIO A GREVE DOS PROFESSORES


24/04/2013

Apeoesp indica que 30% dos educadores aderiram à greve

CLIQUE PARA AMPLIAR
Celso M. Rodrigues

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) se pronunciou, na noite de ontem, sobre a greve dos docentes do Estado. Para Aldo Santos, Coordenador da Apeoesp - Subsede de São Bernardo-, a greve ganha novos contornos e a adesão aumenta a cada dia. “Estamos com boa adesão em São Bernardo e o índice estimado é de 30% dos docentes ativos da cidade.”
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou os números de educadores que faltaram ao expediente de trabalho. “Os dados parciais dos períodos de ontem apontam que o registro de faltas teve oscilação de apenas 1,9% do total de docentes em relação à média diária de ausências, de aproximadamente 5%”.
Aldo explanou sobre a reposição de aulas, os números de adesão da Secretaria e do propósito da greve. “A reposição dos dias de greve está previsto e faz parte da pauta da nossa reivindicação. O governo vai sempre querer subestimar o número, é uma tática do governo, mas nós temos plena consciência que o movimento esta aumentando”, e finaliza, “O eixo não é só salarial, é pela melhoria das condições educacionais do país, que hoje está sucateada”.
A nota da secretaria explica a política de valorização dos profissionais da educação. “A valorização dos professores e demais funcionários da rede estadual de ensino está entre as prioridades do Governo de São Paulo e, semana passada encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei complementar para conceder novo aumento aos profissionais da Educação. Os 8,1% de acréscimo propostos, eleva de 42,2% para 45,1% o aumento escalonado até 2014”, indica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário