quarta-feira, 17 de abril de 2013

DIRETORIA ESTADUAL DA APROFFESP APOIA A GREVE DOS PROFESSORES.


Nota de apoio à greve dos professores:

 

            No dia 19 de abril de 2013 os professores do Estado de São Paulo decidem em Assembleia Estadual, na Av. Paulista, às 14 h, se continuam em greve ou não.

            Fica evidente o descaso do governo estadual para  com os educadores, desrespeitando a lei nº 11.738/2008, da jornada de trabalho, dividindo os profissionais em educação em subcategorias; a não abertura de novos concursos e não resolvendo o problema da falta de professores nas escolas. Tudo isso é um profundo desrespeito para com os alunos, professores e a sociedade em geral. É nesse momento que os professores devem se unir para fazer valer sua força, união e organização, conquistando direitos como consta da pauta de reivindicação historicamente secundarizada pelos sucessivos governos. Assim sendo, os professores, nesse momento, devem mostrar ao governo do Estado que a nossa categoria é unida e não admite ser desrespeitada, principalmente em seus direitos garantidos por lei. Não é mais possível aceitar as péssimas condições de trabalho a que somos submetidos nas escolas, em que o professor é desvalorizado e desrespeitado, e ainda é responsabilizado pelo governo e a grande mídia como o principal culpado pela má qualidade da educação.                           

            Neste sentido e por tudo isso, a APROFFESP vem apoiar e juntar-se à luta da categoria sofrida, desvalorizada e desrespeitada dos professores de nosso Estado. Neste momento os professores devem deixar claro ao governador e à sociedade que não aceitam migalhas, como o abono salarial, o qual deveria ser incorporado ao nosso salário e não ser distribuído como dádiva aos “competentes”, sem critérios objetivos e transparentes de avaliação.

            Pela reposição das perdas salariais, pelo fim da escravidão da “categoria O”, pelo cumprimento da jornada da lei do piso, em defesa do IAMSP, por um novo estatuto do magistério e por concurso público Já.

            Somente unidos é possível vencer!

 

A P R O F F E S P

(Associação dos Professores de Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário