quinta-feira, 25 de abril de 2013

SAIU NA IMPRENSA:ASSEMBLEIA APROVA A CONTINUIDADE DA GREVE EM SBCAMPO.

Audiência entre Apeoesp e secretário estadual termina sem acordo
Por: Rosângela Dias (rosangela@abcdmaior.com.br)
25/04/2013 - EDUCAÇÃO

Greve dos professores completa uma semana nesta sexta (25/04), quando nova assembleia decidirá futuro da paralisação 


Não houve acordo entre a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo) e o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, durante a audiência realizada na manhã desta quinta-feira (25/04). O sindicato afirmou que as reivindicações foram ouvidas pelo secretário, mas nenhuma nova proposta foi apresentada. Já a assessoria da Pasta ressaltou que o encontro foi solicitado pelo Apeoesp e não era considerado um sinal de negociação.

Os professores participarão de uma nova assembleia no vão do Masp, na Capital, a partir das 14h desta sexta-feira (26/04), quando a greve completa uma semana. Em algumas subsedes da Apeoesp foram realizadas reuniões nesta quinta-feira para discutir os rumos da paralisação. Foi o que aconteceu em São Bernardo, onde cerca de 50 professores se reuniram pela manhã e aprovaram a continuidade da greve.
Sucateamento - “Estão sucateando o ensino, fazendo a sociedade pensar que os professores são ineficientes, de forma que a única saída seja a privatização do ensino”, afirmou o coordenador da subsede de São Bernardo, Aldo Santos, que estima que 30% das escolas estaduais do município aderiram ao movimento.
O sindicato da categoria rejeita o projeto de lei complementar enviado pelo governo à Assembleia Legislativa que concede a partir de 1º de julho reajuste salarial de 8,1%, sob a alegação de que na prática a reposição é de apenas 2%. Além da questão salarial, os docentes possuem outras reivindicações como o cumprimento integral da Lei Nacional do Piso Salarial do Magistério Público no que diz respeito à utilização de 33% da jornada de trabalho para atividades de formação e preparação de aulas e a melhoria nas condições de trabalho.
A rede estadual conta com 230 mil docentes, dos quais cerca de 15 mil trabalham em escolas do ABCD. O salário inicial do professor da rede pública estadual, com formação superior e carga horária de 40 horas semanais, é de R$ 2.088,27. De acordo com a Apeoesp, a remuneração de um docente com a mesma formação e jornada de trabalho no Distrito Federal é de R$ 4.226,47

Nenhum comentário:

Postar um comentário