quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Manifestação de Estudantes exige Passe Livre Estudantil.

Manifestação de Estudantes exige Passe Livre Estudantil.
Aproximadamente 200 estudantes de várias escolas estaduais no município compareceram a câmara municipal exigindo Passe Livre Estudantil Já. Na entrada, foi um grande aparato da guarda civil municipal revistando os estudantes e população, uma vigilância imprópria para quem comparece a sua própria casa, digo; casa do povo.
 Lideranças do Movimento usaram a tribuna, expuseram os motivos da manifestação e exigiram apoio dos vereadores ao projeto passe livre, bem como a realização de uma audiência pública para debater o transporte na cidade e na Região. Após horas de reunião, os vereadores apenas aprovaram uma indicação solicitando ao prefeito que encaminhe a câmara um projeto de lei pelo Passe Livre Estudantil conforme solicitado. O tensionamento foi grande nas galerias e quando lideranças do movimento tentaram dialogar com o presidente, foram barrados pela segurança do Patrimônio e guardas municipais. O movimento foi muito importante e certamente outras manifestações acontecerão pela exigência do Passe livre aos Estudantes e desempregados. Convém salientar que, em 1989, na condição de vereador na cidade, apresentei projeto de lei pelo passe livres estudantil com apoio de centenas de estudantes nas ruas e acampados em frente ao gabinete dos vereadores. Esse projeto foi aprovado pelos vereadores e o Prefeito Mauricio Soares vetou o Projeto. A Câmara derrubou o veto e mesmo assim, o prefeito Mauricio entrou na justiça para não cumprir a lei. Portanto, existe na cidade um grande acúmulo sobre a histórica luta pelo Passe livre Estudantil.
 Além da  ANEL,  o movimento contou ainda com o apoio da subsede da APEOESP-SBC, Comitê Regional Unificado contra o aumento da passagem, do MOVIMENTO ESTUDANTIL LIVRE (MEL) e outras pessoas solidárias a LUTA DOS ESTUDANTES .
Avançar a luta Socialista é preciso!!!

Aldo Santos - ex-vereador, Coordenador da APEOESP-SBC, Presidente da Associação dos Professores de Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo e APROFFIB, Militante do Psol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário