sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Sindicato e Representantes de Escola, que vêm sendo “assediados” pela atual gestão da Escola Estadual São Pedro –São Bernardo do Campo.

APEOESP DEFENDE O DIÁLOGO, A TRANSPARÊNCIA E O RESPEITO AOS REPRESENTANTES DA ENTIDADE
A executiva DA APEOESP-SBC, reunida no dia 14 de Setembro 2013, decidiu por unanimidade que não tem acordo com o “TRATAMENTO” dispensados aos professores, particularmente os representantes do Sindicato e Representantes de Escola, que vêm sendo “assediados” pela atual gestão da Escola Estadual São Pedro –São Bernardo do Campo.
Entendemos que o diálogo é a melhor maneira de solucionar eventuais problemas e que os modelos autoritários e truculentos fazem parte de um passado remoto e que não tem mais espaço nos dias atuais.
Entendemos também que denúncias sobre a gestão anterior ou professores devem ser apuradas, até porque, se as mesmas forem vazias elas se voltarão contra os denunciantes. Todavia, Isso não dá o direito de exporem a vida das pessoas fazendo pré-julgamento antes da apuração definitiva.
Nesse sentido, e, conforme diálogos com a dirigente de ensino esperamos as apurações preliminares para que tenhamos conhecimento das denúncias e veracidades das mesmas,  cabendo sempre o direito a defesa de todos as partes .
Nesse contexto, exigimos democracia e respeito ao direito sindical, transparência na composição e normatização das reuniões do conselho, bem como, a liberdade estudantil com o devido espaço para suas reuniões e manifestações. Sempre buscamos o diálogo, sem subordinar a defesa dos associados a interesses escusos.

EXECUTIVA DA SUBSEDE DA APEOESP-SBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário