quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Estudantes cobram o Passe livre Estudantil.

Estudantes cobram o Passe livre Estudantil.

Dezenas de estudantes compareceram a câmara municipal de São Bernardo do Campo para exigirem o Passe livre Estudantil, bem como repudiar com o generoso subsídio aprovado pelo Prefeito e Vereadores para a empresa de transporte da cidade.
         Anteriormente, os vereadores aprovaram indicação solicitando ao prefeito que enviasse a câmara projeto sobre o passe livre  para estudantes e desempregados, já.
Até o momento o prefeito nada respondeu ao movimento e tão pouco aos vereadores que aprovaram a referida propositura.
 O movimento social está na rua novamente, a exemplo do Rio de Janeiro, Capital-SP, Goiás e inúmeras outras cidades, em defesa de suas pautas impostergáveis.
Ao final da seção, o presidente da câmara recebeu uma comissão de estudantes e o coordenador da apeoesp-sbc, onde   apresentou  a seguinte  proposta:agendamento de uma reunião  para o dia 22 de outubro de 2013, as 10 horas, na câmara municipal, com o secretário de Transporte da cidade para  abrir o debate sobre o projeto do passe livre para estudantes e desempregados.
Ele ficou ainda de convidar os vereadores para essa atividade e posterior agendamento de uma audiência pública na cidade.
O movimento foi consultado e concordaram com o encaminhamento proposto.
É fundamental que as lideranças do movimento e os professores façam esforço no sentido de garantir um grande ato no dia 22 para pressionar o Secretário rumo ao passe livre para estudantes e desempregados.

Aquém luta conquista!

Aldo Santos, Coordenador da apeoesp-sbc,  Presidente da Aproffesp-Aproffib,militante do Psol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário