domingo, 24 de novembro de 2013

Foi debatido sobre a inclusão na pauta dos movimentos a Federalização da Fundação Santo André e da Faculdade de Direito São Bernardo...

Ato em São Bernardo do Campo foi realizado em recinto coberto por conta da chuva.

O segundo ato regional contra o racismo e preconceito Racial foi realizado em frente a subsede da APEOESP em sbcampo, por conta da  chuva que caiu durante o dia todo. O Diálogo foi importante e levantou vários problemas relacionados o movimento negro e sua luta permanente por liberdade igualdade de direitos.
O Atos mencionaram  a questão do Racismo,  o preconceito ainda presente nos dias atuais em nossa sociedade. Denunciaram a falta de cotas na Faculdade de Direito são Bernardo, autarquia municipal, e, exige também que  a Presidenta Dilma  decrete  ou institua  o Feriado Nacional no dia 20 de novembro.
Constatamos que o feriado no dia 20 de novembro, por exemplo, em Santo André, mais precisamente na Oliveira Lima, praticamente inexistiu, pois todo o comercio estava funcionando normalmente. Foi aprovado que faremos uma carta aberta denunciando os poderes constituídos (executivo, Legislativo e judiciário)pelo flagrante desrespeito ao cumprimento a lei  do feriado, assim como o comercio  que não contente com o feriado está burlando a lei municipal, descaracterizando a simbologia do conteúdo do dia 20 de novembro, data em que foi assassinado  em 1695, nosso grande líder Zumbi dos Palmares.
Foi debatido sobre a inclusão na pauta dos movimentos a Federalização da Fundação Santo André e da Faculdade de Direito São Bernardo, bem como a realização de mais atividades com o objetivo de fortalecer nosso movimento na região.
Debateu-se também a ocupação da câmara municipal peles professores da rede municipal com apoio da APEOESP de São Bernardo do Campo. Ficou de se  elaborar uma nota  de apoio a luta dos professores da cidade que estão sendo vítimas das políticas  dos Petistas e dos Tucanos , que avançam na desregulamentação da educação em nível Municipal,  Estadual e Nacional.
Este ato, bem como o de Santo André teve o apoio da subsede da APEOESP de SBC, Santo André, Espaço Socialista, TLS do Grande ABC, Intersindical Regional, Psol de Santo André e SBC.


Aldo Santos. Ex-vereador, Coordenador da subsede da APEOESP-SBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário