terça-feira, 12 de novembro de 2013

MAIS UMA VEZ A CATEGORIA DERROTA A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO CLEUZA REPULHO DE SBCAMPO.

MAIS UMA VEZ A CATEGORIA DERROTA A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO CLEUZA REPULHO DE SBCAMPO.
Em assembleia amplamente convocada para o dia 8 de novembro de 2013,  para ser  debatido e votado apoio ao projeto educacional do governo municipal, mais uma vez a categoria passou por cima de assedio moral presente no interior das unidades escolares e no dia da votação,e, pela sexta vez a vontade da  categoria prosperou sobre  a proposta da administração . A proposta do governo obteve 261 votos, enquanto a proposta da categoria dirigida pela oposição obteve 356 votos. Não contentes com o resultado, setores certamente  pró-governista  tentam descaracterizar o resultado da assembleia, e numa manobra clássica apresentam outras propostas  para dar  sustentação a um projeto  sabidamente contrário aos interesses dos trabalhadores em educação. Veja o inteiro teor: “Este documento em anexo compõe o abaixo assinado encaminhado para o prefeito Luiz Marinho solicitando esclarecimentos e revisão dos procedimentos do sindicato na aferição dos votos da assembleia do estatuto, realizada em 08/11/2013. Preferencialmente com urna nas escolas. Lembramos que a assembleia ocorreu em uma sexta-feira às 19 horas - no mesmo período do evento “Haja EJA” - e também horário de trabalho dos professores, coordenadores pedagógicos, inspetores e oficiais de escola que acompanham a EJA, e que por essa razão ficaram impossibilitados de comparecer à votação do estatuto.Atenciosamente, Equipe da EMEB Prof. José Getúlio Escobar Bueno.”
Com o propósito de ganhar tempo, apresentaram e passaram  na rede  o seguinte abaixo-assinado: “Nós, professores e funcionários da EMEB __, reivindicamos que ocorra uma nova eleição sobre o Estatuto, com URNA nas escolas, uma vez que na eleição ocorrida no dia 08/11/2013 não contou com a representação de todos os funcionários da rede.”
 Na verdade, essas e outras iniciativas tentam desviar a atenção do projeto original de Estatuto do Magistério aprovado em congresso pela categoria, que a prefeitura simplesmente tenta deleta-lo. É nesse contexto que a prefeitura busca descaracterizar tal projeto, jogando na lata de lixo o esforço e   a bela  lição da participação democrática que o mesmo  representou.O prefeito  desvia também a atenção sobre o arrocho salarial que a categoria está submetida, onde sequer repõe as perdas salariais, além de  manter  verdadeiros entulhos autoritários, como a  lei da mordaça para  tentar calar os servidores municipais. Mudar as regras do jogo durante o jogo é golpe, e a categoria  não vai aceitar.

Quem luta conquista!


Coordenação da subsede da APEOESP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário