quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Novo comandante nacional do Psol vê Randolfe com chances em 2014


Novo comandante nacional do Psol vê Randolfe com chances em 2014



Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC

Publicado em quinta-feira, 2 de janeiro de 2014 à
Novo presidente nacional do Psol, Luiz Araújo acredita que a candidatura do senador Randolfe Rodrigues (Amapá) à Presidência da República tem boas condições de brigar com o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e com os planos oposicionistas, hoje representados pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB).
“As pesquisas mostram que 62% do eleitorado desejam mudanças e as três candidaturas mais fortes (de Dilma, Campos e Aécio) estão propondo mais do mesmo. Somente com algum verniz entre elas. Temos pré-candidato que tem se tornado conhecido pelo brilhante trabalho que faz no Senado, mesmo com pouco tempo de mandato”, alegou Araújo, eleito no início de dezembro para chefiar a sigla socialista recheada por dissidentes do PT – ele próprio é um ex-petista, fundador do partido no Paraná.
Em 2010, quando Dilma foi eleita no segundo turno, o Psol apostou em Plínio de Arruda Sampaio como candidato. Ele recebeu 886.816 votos, longe de protagonizar a disputa eleitoral que ficou marcada pela votação da ex-senadora Marina Silva (hoje no PSB). Então pelo PV, ela conquistou a confiança de 19.636.359 eleitores, sendo decisiva para levar a corrida presidencial ao segundo turno entre Dilma e José Serra, presidenciável do PSDB.
Professor da UnB (Universidade de Brasília), Luiz Araújo salientou que o Grande ABC estará na rota da campanha presidencial do Psol. “Certamente São Paulo e a região do Grande ABC merecerá atenção especial do nosso candidato e das atividades do partido. Nosso diretório estadual está trabalhando para montar uma chapa forte para todos os cargos em disputa.”
A cúpula paulista do Psol pretende lançar os ex-prefeituráveis da região para deputado federal, com intuito de fortalecer a bancada socialista na Câmara Federal – por São Paulo, apenas Ivan Valente é deputado pela legenda. Com essa estratégia, os ex-candidatos a prefeito Marcelo Reina (Santo André) e Aldo Santos (São Bernardo) serão convidados para concorrer a um assento no Congresso Nacional. Além de Reina e Aldo, o Psol lançou postulantes a prefeito em São Caetano, com Fernando Turco, e em Ribeirão Pires, com Alberto Ticianelli.
Pela disputa pelo governo do Estado, Luiz Araújo despistou sobre o pensamento do Psol. “Na hora certa, será lançado um nome competitivo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário