sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

VEREADOR CUJO GABINETE É PIVÔ DE DENÚNCIA DE RACISMO PODERÁ SER LÍDER DO PREFEITO GRANA DE SANTO ANDRÉ.


VEREADOR CUJO GABINETE É PIVÔ DE DENÚNCIA DE RACISMO PODERÁ SER LÍDER DO PREFEITO GRANA DE SANTO ANDRÉ.
Com o titulo da reportagem: “Grana estuda indicar Araújo para exercer posto de líder do governo”,publicada no jornal diário do grande abc, a mesma fala da intenção do prefeito de Santo André em buscar um líder de governo para transitar e encaminhar os projetos de interesse do executivo junto ao legislativo da cidade.

“A estratégia é designar alguém de fora (do PT), ampliando (a força). (Abrir espaço) É lógica que deu certo (no governo)”, Justifica o Secretário de relações institucionais, Thiago Nogueira (PT). (DGABC, 8 de janeiro de 2014, página 4)

Foi no gabinete do vereador Araújo (PMDB) que aconteceu recentemente a denúncia de prática de Racismo, envolvendo a acusação de uma assessora, contra uma funcionária lotada também no gabinete do referido vereador, chamando-a de “macaca”, por ocasião de uma atividade alusiva a semana da consciência negra.

Em reunião com o presidente da Câmara, várias lideranças do movimento negro da cidade e da região afirmaram inclusive, que não se trata de um caso isolado, uma vez que o mesmo vereador inviabilizou a realização de atividade sobre o dia da consciência negra no ano de 2012 na câmara municipal.

O caso recente ainda não foi devidamente esclarecido e apurado pelas autoridades do legislativo e policiais. Esse episódio foi denunciado em toda cidade e no paÍs através da mídia e o movimento negro levantou várias proposta de encaminhamento que ficaram para serem viabilizadas elo presidente da câmara de Santo André.

Entendemos que esse episódio precisa ser esclarecido efetivamente o mais rápido possível e que o vereador esclareça a parte que lhe cabe e restitua a funcionaria agredida a possibilidade de continuar trabalhando num outro lugar sem prejuízo a sua atividade remunerada de assessoria parlamentar.

Estranhamente, em meio a essa crise o Prefeito chama esse vereador para líder do governo, podendo assim, levar também para o executivo um problema que por enquanto está localizado no legislativo, particularmente, no seu gabinete.

Esperamos que na reunião com o presidente da câmara marcada para fevereiro 2014, várias propostas tinham sido encaminhadas e que se abomine de vez, toda e qualquer prática de racismo na cidade .Entendemos também que o movimento negro deve se reunir para se manifestar sobre os encaminhamentos pendentes, assim como para avalizar essa promoção amigável do executivo para com esse representante do legislativo.

ESPAÇO CULTURAL LUIZA MAHIN

08/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário