sábado, 15 de março de 2014

COMUNICADO SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES

COMUNICADO SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES 

Nos dias 17, 18 e 19 de março, trabalhadores em educação de todo o Brasil vão se mobilizar pela educação pública de qualidade. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que representa mais de 3 milhões de educadores das redes públicas de ensino de educação básica, quer exigir o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública, contra a proposta dos governadores de reajuste do piso e contra o INPC.(site da CNTE,15/03/2014)

Embora existam motivos e justificativas para uma greve nacional conforme parte da pauta acima citada,e, apesar da desconfiança da base na direção  majoritária do sindicato,mesmo assim  devemos encaminhar o que foi aprovado pela instância  sindical  nacional. Lamentamos que a Apeoesp  não venha  encaminhado essa greve, num momento em que os professores da rede estadual passam por inúmeras dificuldades.
 A subsede da apeoesp desde o início do ano vem solicitando a convocação de uma  Assembleia estadual, porem, eles marcaram essa assembleia  apenas para o dia  28 de março , após a greve, com o nítido propósito de inviabilizar o referido movimento. Nesse sentido, convidamos os professores (as) para nos encontrarmos na  subsede da apeoesp-sbc,segunda feira,  dia 17 de março,  às 8, 14 e 18  horas para percorrermos as escolas e dialogarmos sobre os  ataques a educação Nacional, Estadual e Municipal.

Lutar é preciso!


Coordenação da subsede da apeoesp-sbcampo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário