domingo, 4 de maio de 2014

DIA 6 DE MAIO VOTE PARA MUDAR A DIRETORIA ESTADUAL, VOTANDO NA CHAPA 2 E NOS 34 CANDIDATOS (AS) DA OPOSIÇÃO PRA VALER EM SÃO BERNARDO DO CAMPO.

DIA 6 DE MAIO VOTE PARA MUDAR A DIRETORIA ESTADUAL, VOTANDO NA CHAPA 2 E NOS 34 CANDIDATOS   (AS)  DA OPOSIÇÃO PRA VALER EM SÃO BERNARDO DO CAMPO.  

 CARO (A) PROFESSOR (A),

No próximo dia 6 de maio (terça feira) ocorrerão eleições na APEOESP, pedimos licença a você para explicar o pleito e pedir o seu voto.
 Conforme o estatuto da entidade a eleição do Sindicato ocorre a cada 3 anos:
 a) Teremos a eleição para a Diretoria Estadual do Sindicato, que é disputada por chapas (nesta eleição temos 4 chapas concorrendo). A nossa Chapa é a 2, na qual pedimos seu voto! Somos Oposição a atual diretoria majoritária que é formada pelos membros da chapa 1 eles estão à frente do sindicato há mais de 30 anos e estão totalmente fora do cotidiano escolar. É chegada a hora de mudar!
 b) Não menos importante, também ocorrerá a eleição para a Executiva Regional, uma instância fundamental na estrutura do Sindicato, que está diretamente ligada ao cotidiano dos professores nas Subsedes, sendo responsável por elas. Pedimos seu voto na nossa Chapa “Oposição pra Valer”, escolhendo 34 candidatos do número 1 ao 60.
POR QUE VOTAR NO BLOCO DE OPOSIÇÃO CHAPA 2 E NOS NOSSOS CANDIDATOS À EXECUTIVA REGIONAL?
 1 – SALÁRIOS DO MAGISTÉRIO – A Chapa 1 vive cantando vitórias; porém os salários dos professores do Estado de São Paulo estão entre os piores do Brasil e nossas perdas salariais são enormes. A Chapa 1 não sabe usar a força de uma entidade que tem quase 170 mil associados para exigir uma reunião com o Governador e cobrar uma política salarial que valorize efetivamente o magistério;
 2 – JORNADA DO PISO – Em virtude dos baixos salários nossa categoria tem sido obrigada a trabalhar em duas ou as vezes em três redes, o que provoca doenças as vezes irreversíveis. Uma saída para amenizar esse problema é a implantação imediata da jornada do piso. Quando a atual presidente do sindicato cobra o Secretário o mesmo tem respondido que não vai cumprir porque onde o PT partido da Presidente do Sindicato é governo a jornada do piso não é implantada.
3 – APOSENTADORIAS – atualmente quase 10 mil professores já deveriam estar aposentados pois já cumpriram todos os requisitos legais; porém por razões políticas o governo não libera esses colegas. O Sindicato deveria fazer uma ampla campanha de denúncia dessa situação, inclusive junto aos organismos internacionais; ao mesmo tempo, o jurídico deveria entrar com ação coletiva nas instâncias superiores do judiciário, para buscar uma solução rápida para esse problema.

4 – CATEGORIA O – A chapa 1 esconde da categoria que essa situação foi aprovada quando Luiz Marinho (atual prefeito de SBC) era Ministro do Trabalho; junto com Serra fizeram um acordo criando a atual sopa de letrinhas que provocou essa terrível precarização que atinge mais de 50 mil professores atualmente.
 5 – MUNICIPALIZAÇÃO DA 5ª A 8ª SÉRIE – Querem tirar a oposição da SUBSEDE para facilitar a aprovação desse projeto que vai provocar um grande desemprego na rede, pois os integrantes da Chapa 1 são do PT e apoiaram o atual Prefeito, o qual na Campanha incluiu como um dos pontos do seu programa de governo para a educação a municipalização da 5ª a 8ª Série.
6- Enquanto o governo do Estado do  PSDB libera os professores (as) representantes  de escola para participarem das  nossas reuniões, a Secretaria municipal nega esse direito aos filiados  da rede municipal a apeoesp em sbcampo.

CAMPANHA DA CHAPA 1 EM NA NOSSA SUBSEDE: BAIXO NÍVEL E MENTIRAS SÃO RECHAÇADAS PELA CATEGORIA!

Nossa categoria não aceita quem faz da mentira e do baixo nível sua prática cotidiana. A Subsede de São Bernardo do Campo é exemplo de democracia e de atuação. Uma vez por semana tem reuniões abertas da Coordenação, uma vez por mês tem reunião da Executiva Regional onde todos os professores podem participar e levar suas demandas. A cada dois meses ocorrem às reuniões ordinárias de representantes de escola onde todos podem intervir livremente. Além das lutas, organizamos o jantar dançante no ano passado para cerca de mil professores e seus familiares, também organizamos os cursos preparatórios aos concursos da rede pública estadual e do município de São Bernardo do Campo, dos quais participaram centenas de professores com alto índice de aprovação. Realizamos três encontros de aposentados e atualmente toda terça feira temos curso de informática voltado para eles. Intensificamos as atividades de luta da Mulher no mês de Março (Dia Internacional da Mulher) com palestras e outras atividades sobre esse importante tema, contando sempre com expressiva participação e elaborando propostas para a nossa categoria integrada por mais de 80% de companheiras. Nossa SUBSEDE é exemplo de luta contra o preconceito denunciando essa chaga centenária da nossa sociedade; todo mês de novembro a Comissão de Etnia e Gênero desenvolve debates nas escolas sobre o mês da Consciência Negra. Desde o ano passado estamos organizando os Professores que pagam aluguel para lutar por moradia. Um movimento diferente do que foi feito por uma integrante da Chapa 1 na última eleição do Sindicato, que fez o cadastro do professores e depois sumiu com o mesmo sem dar satisfação aos professores inscritos. Um ato totalmente irresponsável. Na verdade os membros da Chapa 1 ligados a um grupo que está há mais de 30 anos no comando do Sindicato tenta nos fazer uma acusação que cabe a ele. Uma verdadeira dinastia que há décadas não sabe o que é pisar numa sala de aula. Por isso, toma decisões sem ouvir a categoria a exemplo do aumento da mensalidade sindical em 2012, aprovada sem a participação dos professores, levando muitos colegas a se desligarem do Sindicato.

É por isso, que nós de cabeça erguida pedimos o seu voto na CHAPA 2 para a DIRETORIA ESTADUAL e para a EXECUTIVA REGIONAL escolha 34 entre os 60 CANDIDATOS DA CHAPA OPOSIÇÃO PRA VALER QUE ASSINAM ESTA CARTA ABAIXO!
 Muito obrigado pela atenção e pela confiança,
Com Nayara Alves Navarro, Aldo Santos, Paulo Neves, Maria Da Conceição Oliveira, Diógenes Batista de Freitas, Aparecido Alexandre, Verinha, Abigail Toniol, Nilzete Nascimento Dos Santos, Professora Lourdes Souza, Célia Ladeia, Marina Benedito, José Vicente, Rosa Nobuko, Alan Aparecido Gonçalves, Hugo Allan Matos, Rogélio, Dilvanir Jose Gonçalves, Maria José, Dulce Freitas, Rafael Vinícius Souza Astro, Vanderlei Francisco Marques, Nilton Vieira, Vilma, Júlio César, Anderson Lino, Antonio Olímpio da Silva, Lóris, Josilane, Wellington Cruz, Sidnéia, Iraci, Santos José Carlos, Linda Costa, Malu Delmondes, Maurício, Fernando, Aldo Josias Dos Santos Junior, Edivaldo Teixeira, Joel Nunes, Jorge Ortiz, Cida Balthazar, Antônia Alencar, Ana Maria Dias, Daizi Lima, Fábio Denis, Ricardo Sartori, Nívea, Marta, Augusto, Evaldo Videira, Lucia Denardi, Christiane Professora, Simone Brito, Maria do Carmo, Mari Alexandre, Maria Beatriz, Iria Manzieri, Zélia e Sônia Pereira.

Com apoio  de:Leandro ,Graça, Gilson, Fagundes, Isabela, Cida, Kelly, Michel, Adriene e dezenas de outras e outros representes de Escolas na Cidade.
São Bernardo do Campo, Maio de 2014.
Coordenação da  campanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário