segunda-feira, 26 de maio de 2014

Estranha matéria envolvendo Aldo Santos

Professor da UFABC disputará Estado pelo Psol


 Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC Publicado em segunda-feira, 26 de maio de 2014 às 08:13


Professor de Relações Internacionais da UFABC (Universidade Federal do ABC), Gilberto Maringoni será representante do Psol na disputa ao governo do Estado.
O socialista leciona em Santo André e São Bernardo. Maringoni tem domicílio na Capital e ainda não definiu o nome que vai compor com a chapa socialista. A convenção estadual da legenda será dia 14 de junho.
“Estamos discutindo a possibilidade de composição com o PSTU para fazer uma frente estadual de esquerda”, projetou.
Apesar da expectativa, a aliança pode não se concretizar, já que em âmbito nacional o Psol vai apostar na candidatura do senador Randolfe Rodrigues (Amapá) e o PSTU no sindicalista e mandatário nacional da sigla, José Maria de Almeida.
“Nada impede de estarmos juntos em São Paulo. Cada Estado define suas composições para a eleição”, considerou o pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes.
Em 2010, o ex-vereador de São Bernardo Aldo Santos foi o número dois na chapa socialista encabeçada por Paulo Búfalo. Mas, por ter a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, foi retirado na reta final do pleito para não prejudicar o correligionário.
Aldo teve a candidatura indeferida com base na Lei da Ficha Limpa – que impede o registro de políticos com condenações judiciais por órgãos colegiados – pelo uso de carro oficial do Legislativo são-bernardense para ajudar ocupação do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) em terreno da Volkswagen em 2003.
PROPOSTAS
Dentre as bandeiras que pretende apresentar na disputa eleitoral, Maringoni defende a criação de um polo tecnológico e de pesquisa no Grande ABC. “A região já foi um grande polo industrial e hoje tem força no setor de serviços. Temos de fortalecer as políticas educacionais para implantar um polo de pesquisa na região”, disse.
Ampliando o debate, o professor fala em fortalecimento da atuação do governo de São Paulo, pondo um fim na interface entre o poder público e a iniciativa privada. “Temos de desprivatizar o setor público”, disse.
Maringoni diz ainda em fortalecer os investimentos em Educação e no sistema de transporte público.




Nenhum comentário:

Postar um comentário