terça-feira, 27 de maio de 2014

O governo do Estado apura as denúncias e se confirmar o atraso irá cancelar contrato com a empresa.

27/05/2014 - ESTADUAL
Sem salário, funcionários da faxina de 50 escolas estaduais vão à Justiça
Por: Karen Marchetti (karen@abcdmaior.com.br)

Aldo Santos: não descartamos fazer manifestação. Foto: Amanda Perobelli
Aldo Santos: não descartamos fazer manifestação. Foto: Amanda Perobelli
Empresa contratada por governo Alckmin não paga trabalhadores de São Bernardo há dois meses
Sem resposta do governo do Estado e da empresa terceirizada, as profissionais pela limpeza de aproximadamente 50 escolas estaduais de São Bernardo, que estão há dois meses com salários atrasados e paradas, vão procurar a promotoria da Vara da Infância para tentar resolver o impasse.
A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) de São Bernardo entregará ao promotor Jaime um oficio pedindo a intervenção da Justiça, já que a falta de limpeza prejudica diretamente crianças e adolescentes.
“Não descartamos fazer uma manifestação. Até agora nenhum pronunciamento e nenhuma informação. Vamos procurar também a vigilância sanitária de São Bernardo para fazer a fiscalização. É uma falta de respeito”, falou o coordenador da Apeoesp em São Bernardo, Aldo Santos.
O ABCD Maior denunciou que cerca de 50 escolas estaduais em São Bernardo estão sem o serviço de limpeza. A empresa terceirizada, Mult Funcional Mão de Obra Terceirizada, contratada pelo governo do Estado de São Paulo para fazer os serviços de limpeza geral não paga os salários há dois meses. Por conta disso, as funcionárias estão paradas e prometem voltar ao trabalho somente após normalizar a situação.
A reportagem procurou a empresa terceirizada e não foi localizada. O governo do Estado apura as denúncias e se confirmar o atraso irá cancelar contrato com a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário