segunda-feira, 7 de julho de 2014

MANIFESTO DE APOIO À CANDIDATURA DO PROFESSOR ALDO SANTOS A DEPUTADO FEDERAL PELO PSOL.

MANIFESTO DE APOIO À CANDIDATURA DO PROFESSOR ALDO SANTOS   A DEPUTADO FEDERAL PELO  PSOL

 “O objetivo central dos que lutam contra a sociedade mercantil, a alienação e a intolerância; é a emancipação humana”. (Istvan Mészários – A Educação para além do capital).
    A falta de moradia nos centros urbanos combinada com a violência  expressa a tragédia em que se constituiu a política do governo Dilma e dos governos estaduais, cuja expressão maior é a política de direita imposta por Alckmin em São Paulo com a criminalização dos movimentos sociais e da juventude organizada.Repressão, perseguições e prisões tem sido a marca do governo estadual de São Paulo, exigindo dos trabalhadores e da juventude a ampliação da resistência. Somente com a ruptura deste modelo de sociedade será possível superar essa situação em que nos encontramos, para isso, nós do PSOL estamos elaborando um Programa de Governo radical a fim de se colocar em xeque as bases desse sistema.
No campo, principalmente no Pontal do Paranapanema, o latifúndio é fonte de concentração de riquezas nas mãos do agronegócio, expulsando trabalhadores para as cidades e comprometendo o meio ambiente. É urgente a necessidade da reforma agrária, para derrotar os ruralistas das diversas regiões apoiados pelo governo Alckmin. Só assim é possível acabar com o trabalho escravo e semi-escravo nas grandes fazendas monocultoras da cana de açúcar, produtoras de álcool combustível, onde todos os anos dezenas de bóias frias perdem a vida, vítimas da super exploração do trabalho e da total falta de condições habitacionais e trabalhistas.
 Essa tragédia vem sendo agravada com a rigorosidade climática, provocada pelo aumento do aquecimento global, evidenciado este ano no hemisfério sul pelas mais elevadas temperaturas da história, provocando desequilíbrios de diversas ordens, sendo a mais visível à falta de chuvas, que deixa evidente o descaso do governo estadual com o planejamento hídrico, levando milhões de pessoas da Capital e da Grande São Paulo a enfrentarem todos os dias o fantasma do racionamento de água. Isso deixa evidente que o flagelo da seca inerente dos sertões nordestinos bate à porta do Centro mais Industrializado do País, com o colapso do sistema Cantareira.
Esse processo é agravado pelo descaso com as políticas públicas: moradia, transporte, saneamento básico, coleta dos resíduos, saúde, entre outras. A falta de política habitacional permitiu a ocupação indiscriminada das margens dos rios e riachos e das áreas de risco das encostas dos morros e montanhas. O resultado são as sucessivas tragédias. Um verdadeiro crime cometido contra milhões de trabalhadores em todas as regiões do Estado.
A educação pública do Estado de São Paulo continua a ser vítima do desmonte provocado por este governo. A divisão no interior das escolas e entre escolas provocada pela "meritocracia" se reflete na dificuldade enfrentada pelos professores no dia a dia em sala de aula. O salário de quase 200 mil docentes continua sofrendo um dos maiores arrochos salariais da história. Política defendida por Alckmin e já implantada por decreto em nível federal por Dilma. Por outro lado, todas as esferas municipais, estadual e federal gastam dez vezes mais com pagamento de suas dívidas do que com saúde e educação.
É preciso mudar essa lógica e só o PSOL poderá de fato instituir um governo dos trabalhadores, com os trabalhadores e para os trabalhadores. Nesse sentido, nós trabalhadoras e trabalhadores que estamos nas lutas combatendo as injustiças e os ataques aos direitos que os trabalhadores conquistaram com grandes manifestações, greves, passeatas, ocupações e todas as formas de luta, vimos manifestar nosso apoio à candidatura do Professor Aldo Santos a Deputado Federal pelo PSOL nas próximas eleições em outubro de 2014.
Entendemos que a campanha eleitoral é o momento dos trabalhadores expressarem suas posições tanto em relação ao programa como em relação à sociedade que queremos.
Nesse sentido, o companheiro Aldo Santos pela sua trajetória de lutas em defesa dos pobres e dos oprimidos e dos direitos da classe trabalhadora está credenciado para nos representar nos debates, defendendo proporcionalidade direta e qualificada nos executivos, legislativos (fim do senado), eleição direta com proporcionalidade também no judiciário e financiamento público de campanha. Pela efetiva liberdade de manifestação avançando na democratização da sociedade através dos conselhos populares deliberativos e dos foros da democracia direta, da democracia participativa e representativa, contra os entulhos autoritários, bem como o fim da obrigatoriedade do voto. Em defesa da reforma estrutural de base com a introdução de  mecanismos como  plebiscitos, referendos e outras ferramentas de interesse da população. No contexto das novas tecnologias, defendemos a jornada 30 horas de trabalho sem redução de salário. Somos contra a privatização do Estado e em defesa do funcionalismo com plano de cargos carreira e salários como está assegurado na constituição de 1988.
Salário estudantil, feriado nacional no dia da consciência negra,  introdução no currículo escolar da inclusão da filosofia no ensino fundamental, inclusão do conteúdo de gênero e etnia, fortalecimento do ensino das ciências humanas no currículo escolar tanto da educação básica quanto do ensino superior. Lutar contra toda e qualquer agressão e intolerância homofóbica, bem como contra o desrespeito aos direitos humanos. Combater a criminalização dos lutadores sociais impedidos de disputarem as eleições parlamentares. Política de segurança pública com emprego efetivo, divisão de  renda, direito a arte, cultura e lazer e pela desmilitarização da policia militar já. Que o Estado assuma de forma profilática taxando a produção e a circulação das drogas, assegurando a liberdade e cobrando a responsabilidade libertária. Por uma campanha  educativa sobre a sexualidade, aprofundar no partido  e na sociedade o debate sobre a legalização ou não do aborto do ponto de vista ético, moral e da saúde pública e combate sem trégua o feminicídio.
Apoiamos o professor Aldo Santos para que seja nosso representante e proponente de projetos de interesse dos trabalhadores, emendas classistas as proposituras do executivo e denunciar as mazelas  das instituições burguesas .Além da fiscalização  dos atos dos  poderes constituídos, devemos prioritariamente  ampliar a organização  da população numa perspectiva transformadora rumo ao Socialismo com liberdade. Por isso, nós que subscrevemos esse manifesto apoiamos e pedimos o apoio para esta candidatura por ser um diferencial no processo eleitoral de 2014.

ASSINE VOCÊ TAMBÉM ESTE MANIFESTO. Obs. Caso concorde e queira assinar esse manifesto encaminhe dados completo (Nome, cidade)  para aldosantos@terra.com.br

1 - CARAPICUÍBA–Sandro Nunes
2 - DIADEMA– José Carlos, Alessandra
3 - GUARULHOS– Ozani Martiniano, Ederaldo Batista, André  e Riquembergue
4 - MAUÁ – André Sapanos
5 - OSASCO – José de Jesus
6 - SANTO ANDRÉ–Elis Bandeira, Ariane Dantas,Carlos Welington.
7 - SÃO BERNARDO DO CAMPO – Paulo Neves, Wanda, Nayara, Diógenes, Lourdes, Leandro Recife, Conceição, Cido, Vicente, Ditinho da Congada, Déo Riotto, Marina, Murilo Borges, Felipe Borges, João Batista, Professora Cida, Cristiane Gandolfi
8 - Psol Taubaté Fernando Borges Correia Filho
9 – SALTO – Rita e Marçal Diniz
10 - CARAGUATATUBA–Anderson Gueiros
11 - HORTOLÂNDIA – Carlos Rocha, Eliane Garcia
12 - ITU – José Renato
13 - ITANHAEM – Moacyr e Poliana
14 - PIRACICABA – Magno
15 - SÃO CARLOS – Dito e Moisés
16 - PRESIDENTE PRUDENTE – André e Tiago
17 - MAIRINQUE – Rogério
18 - RIBEIRÃO PIRES – Alberto Ticianelli
19 - SÃO PAULO – CAPITAL – Zeza, Anizio Batista, Wal, Marcos MS, Cícero, Soninha, Chico Getter
20 –GARÇA – Elida e Branco
21 – CAMPINAS – Chico
22 – MUMBUCA – Leonardo
23Antonio Capelari- Jau
24 – GUARUJÁ – Lucia
25 – NOVA ODESSA – Teresa
26- Montemor- Alda Santos

VOTE E APOIE OS CANDIDATOS (AS) DO PSOL L50

PRESIDENTE: LUCIANA GENRO 50
JORGE PAZ-VICE
GOVERNADOR: MARINGONI 50
SENADORA: ANA LUISA 160
ANIZIO BATISTA
SUPLENTE

ALDO SANTOS -5065  DEPUTADO FEDERAL PRA VALER!


Escritório: Rua Almirante Cockane 224, Jardim, Independência- SBC-   Fone: 11-982505385.
Biografia Resumida: Aldo Santos Nasceu em brejo Santo-CE. Filho de Josias dos Raimundo dos Santos e Maria Bevenuta de Jesus. Fugindo da seca e da miséria migram para o interior   do Estado São Paulo onde trabalhou como boia fria  em Rancharia,  Murutinga do Sul e Mesópolis. Anos depois  migraram para São Paulo Capital  onde trabalhou como auxiliar de protético, atendente -  auxiliar de enfermagem e Professor de filosofia na rede pública  estadual. Concluiu o curso ginásio em Mesópolis. Fez o curso de admissão na Escola Vocacional de Jales e tem formação em Estudos Sociais, História, Filosofia, Bacharel em Teologia com  especialização em Filosofia da Educação, mundo do trabalho e  Mestrado em História e Cultura. Militou no final da década de 70 e início dos anos 80 nas comunidades eclesiais de base. Participou da fundação do PT e da CUT, além de ter colaborado na luta pelo direito a sindicalização no setor público de saúde no Hospital Mandaqui, Zona Norte na Capital e no Estado de São Paulo. Em 89 foi eleito vereador pelo PT na cidade de São Bernardo do Campo, exercendo o mandato por  quatro legislaturas na Câmara Municipal da Cidade. Como parlamentar apresentou e aprovou projetos importantes como: feriado municipal  no dia da consciência negra (20/11), passe livre estudantil, moradia, transporte e saúde. Apresentou vários projetos e proposituras na área da educação. Seu Mandato foi uma trincheira importante nas lutas sociais da cidade. Com a crise de identidade do PT, rompe com o partido e filiou-se ao PSOL em 2005 onde passou a militar. No Psol atuou como membro da Executiva Nacional, Estadual e concorreu a Vice Governador na eleição de 2010 e a prefeito em 2012 em SBC. Participou da direção estadual e da coordenação da APEOESP-SBC e no momento Preside  a Associação dos Professores de Filosofia e Filósofos do Brasil e do Estado de São Paulo. Atualmente é presidente do PSOL em São Bernardo do Campo e membro da Executiva Nacional da Intersindical-Central da Classe Trabalhadora.
Quem luta conquista; junte-se a nós.

ALDO SANTOS
DEPUTADO FEDERAL PRA VALER:5065




Nenhum comentário:

Postar um comentário