quinta-feira, 5 de maio de 2016

Profundo pesar pelo falecimento de Valdemar Rossi.

Profundo pesar pelo falecimento de Valdemar Rossi.

         A história de Valdemar Rossi faz parte da intrínseca luta por liberdade, democracia e resistência contra o estado da  barbárie capitalista. Destacadamente foi uma das maiores lideranças da luta sindical e da pastoral operária em nosso país. Estive várias vezes com ele em atividades políticas e em mesas de eventos de grande significado.
Em 1° de Maio de 2015 conversamos bastante, e, juntamente com o Anísio Batista na Praça da Sé em São Paulo, relembrávamos as caminhadas ao longo de décadas. Em outra ocasião conversamos na casa da solidariedade na Praça da Árvore na Capital. Sempre demonstrava profunda preocupação com os rumos equivocados dos governantes de plantão, defendia ardorosamente a luta dos trabalhadores e sonhava com uma nova sociedade livre, justa e fraterna.
A morte sempre é um momento de reflexão para os vivos e uma certeza para os lutadores que a luta pela liberdade e a justiça sempre vale a pena.
Que seus sonhos continuem nãos corações e mentes dos  que com ele compartilharam à caminhada e das novas gerações sedentas por justiça, igualdade  na luta por um  novo mundo novo a ser permanentemente  construído.
Nossos sentimentos a família enlutada.


Aldo Santos - ex-vereador em sbcampo, vice-presidente da APROFFESP, presidente da APROFFIB e membro da executiva  e da comissão de direitos Humanos do Psol-Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário