quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A CANDIDATURA ALDO SANTOS CRESCE EM SBCAMPO.




Mesmo diante de uma conjuntura de avanço avassalador dos setores reacionários, os dados a seguir apontam leituras e orientações necessárias.
Na eleição de 2012, o Candidato a prefeito Aldo Santo obteve 3596 votos, o Psol obteve 1035 votos e a votação total ( partido e candidatos ) obtiveram 3818 votos.Em 2012,o Partido lançou 17 candidatos e candidatas.
Na eleição de 2016, o candidato a prefeito Aldo Santos obteve 6972, o Psol obteve 1158 e a Votação total ( partido e candidatos) obtiveram 6568 votos.Em 2016 o partido lançou 16 candidatos e candidatas.
Depois de quatro anos, o crescimento majoritário foi de 93,9%, o crescimento do Psol foi de 11,9% e o crescimento total (Candidatos e partido) foi de72,9%.
Outro dado importante está relacionado à votação das companheiras, uma vez que na campanha de 2012 a mais votada foi a companheira Wanda com mais de 500 votos e nesta eleição a mais votada foi a candidata Cristiane Gandolfi com 1400 votos.
Diante desses dados, podemos afirmar que a nossa campanha teve significativo crescimento, bem como o crescimento dos votos nominais e um pequeno crescimento da legenda partidária na cidade. Resta avaliarmos o pequeno crescimento da legenda na cidade nessas eleições.
No contexto político atual é fundamental avançar a luta socialista na organização do Partido, criando os núcleos de base, ampliando a capilaridade junto aos movimentos sociais, sindicais e partidários, bem como, estarmos presentes nos movimentos de resistência contra o aumento das passagens, contra o sucateamento da escola e saúde pública e as privatizações dos setores reacionários que vem crescendo fortemente no Brasil.
Sugiro um importante e urgente debate para avaliarmos estes dados e aprovarmos os devidos encaminhamentos, tendo em vista os próximos passos a serem dados.
Com Saudações Socialistas,
Atenciosamente,
Aldo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário