quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Mas o Aldo Santos é o ALDO SANTOS.

Mas o Aldo Santos é o ALDO SANTOS.

Eu sempre exponho admiração pelo Freixo, um homem branco, de classe média, que arriscou sua vida ao se colocar do lado da população favelada-negra fluminense e carioca, denunciando as milícias formadas por PMs delinquentes exploradores dessa população.
Eu sempre falei de minha admiração pelo jovem Raul Marcelo, também branco de classe média que, ao se eleger vereador pela esquerda do PT, em Sorocaba com 18 anos, doava os recursos salariais pros movimentos estudantis e sociais do interior do estado. E anos depois, como deputado estadual já pelo PSOL, foi o maior aliado da UNEAFRO, dos irmãos Quilombolas do interior do estado e do MST.
Tenho uma admiração pelo Ricardo Alvarez, pelo que representou o seu mandato de vereador em Santo André e região do ABCD. Um mandato que faz muita falta.
A jovem Marcela Moreira, ex-vereadora de Campinas, dispensa comentários. Nó último pleito eleitoral pra disputa da câmara federal e estadual, ela se sacrificou pra apoiar o lançamento da candidatura da jovem Mariana Contii que acabou sendo a mais votada do Psol depois do Ivan Valente, pra câmara Federa. E pra estadual, apoiou o companheiro professor Paulo Búfalo, então já vereador, em vez de se lançar. Ela que, como vereadora, deu uma imensa contribuição pra luta do Movimento Pelo Passe Livre de Campinas.
Mas não poderia deixar de expressar, antes de domingo, que a MINHA CANDIDATURA PRINCIPAL de todos os candidatos da esquerda não poderia deixar de ser outro senão o imprescindível companheiro Aldo Santos. O + combativo e atuante vereador da história do ABC, . ( Quem duvida disso? ) Com todo o meus respeito e admiração ao mandato do companheiro Ricardo Alvarez, o mandato do Aldo Santos é aquilo que + se faz se sentir pela trágica ausência no ABCD.
Quando fui internado no dia 01 de fevereiro desse ano. Ao ser comunicado que faria uma cirurgia pelo clínico geral, enquanto aguardava na UPA pra ser transferido pro Hospital Central, a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi:
" Poxa, gostaria de ajudar a devolver o importantíssimo mandato do Aldo! Acho que não será possível. "
Mas acabou ele não saindo pra vereador. Decidiu sacrificar-se em prol das outras candidaturas muito menos prováveis do que seria a sua. Um gesto muito nobre de sua parte.
" Carlos, acho que é hora de dar oportunidades pros + jovens ", foi o que ele me disse, quando decidiu não se lançar pra vereador. Este homem sexagenário, filosofo da práxis, intelectual orgânico da nossa classe, de grande sensibilidade. Costumo brincar, dizendo, que o Aldo Santos é o único migrante nordestino, sindicalista, caboclo que é vegetariano.
Falavam muito mal dele pra minha pessoa, porém, ao me aproximar dele, após a greve da educação da rede estadual de 2010, vi que é um homem maravilhoso. Uma figura humana incomparável.
Me desculpem meus queridos companheiros Freixo, Raul Marcelo, Marcela Moreira... Jandira Feghali, Alexandro Molon, Brizola Neto, Ricardo Alvarez... Luíza Erundina, Luciana Genro, Edmilson Rodrigues... Mas o Aldo Santos é o ALDO SANTOS.
(Carlos Wellington)

Maria Irene
Parte superior do formulário
Comentários

Maria Irene Belíssimo texto!

Fernando José Tolentino Pereira
Fernando José Tolentino Pereira Desde que mudei pra São Bernardo do Campo em 2011 já ouvi muita gente falar mal de Aldo Santos e sempre perguntava a seus detratores como sabem sobre ele e me respondiam que ouviram dizer ; meu pai diziam que na políticas , os grandes agentes falam de projetos , os medíocres falam de coisas e os idiotas falam de pessoas

Fernando José Tolentino Pereira

Fernando José Tolentino Pereira Em fevereiro deste ano a oposição unificada dos servidores públicos de SBC distribuiu um boletim para categoria no Cenforpe e Aldo Santos nos ajudou nesta tarefa . Um dia no inicio da tarde cheguei no local e tinha alguns pretensos dirigentes do Sindserv SBC provocando o companheiro , um dos pelegos chamou dois deles de canto e disse : Devemos respeitar o povo da oposição , caso achem que não devam , respeitem o Aldo , que é um lutador histórico desde a fundação do PT e da CUT . Este pelego refinado é dirigente da Fetam-SP e CUT-SP .

Nenhum comentário:

Postar um comentário